São Paulo — Um homem atropelou uma mulher idosa de 86 anos no Jardim Paulista, um bairro de alto padrão em São Paulo, e fugiu sem pres tar socorro. A vítima quebrou o fêmur e precisou levar pontos na cabeça.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem de 42 anos foi identificado e formalmente acusado de causar lesão corporal e omissão de socorro. Uma câmera de segurança capturou o momento do atropelamento, que ocorreu na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, no dia 18 do mês passado.
A idosa estava caminhando na calçada em direção oposta ao homem. Ao se aproximarem, o homem não desviou da vítima e colidiu com o ombro dela. A idosa não resistiu ao impacto e caiu no chão, batendo a cabeça em uma grade de uma propriedade.
Ele ainda se virou e olhou para a mulher idosa por alguns segundos, que estava caída com a mão na cabeça. O homem saiu do local sem prestar socorro. A idosa foi socorrida por trabalhadores da região.
O acusado era professor de canto no Club Athletico Paulistano, um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, desde 2021. Em comunicado, o clube informou que o profissional não trabalha mais na instituição.
“O Paulistano informa que rescindiu o contrato do professor de canto, que prestava serviços à Diretoria Cultural desde 19 de agosto de 2021. O processo de rescisão foi concluído na última segunda-feira, 23 de outubro de 2023, e, desde então, o profissional não possui qualquer relação com o Clube”.
O caso está sendo investigado pelo 78º Distrito Policial (Jardins). “O inquérito policial continua em andamento, seguindo os procedimentos legais necessários para sua completa apuração”, afirmou a SSP.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo pelo WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776.