Um idoso é descoberto cercado por excrementos em Goiás e sua filha é detida. Registado em vídeo.

0

Goiânia – Um homem de 76 anos foi encontrado em meio a excrementos, urina e sem alimentação em uma casa na capital goiana. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o idoso apresentava sinais de abandono. Sua filha, uma mulher de 42 anos, não aparecia na residência do pai há mais de um mês e foi detida.

A mulher foi presa na última quarta-feira (18/10). As informações da investigação indicam que o idoso, que precisava de cuidados básicos para se alimentar e tomar banho, estava deitado no chão envolvido nas próprias excretas e urina, além de não estar se alimentando. A polícia foi informada do caso através de uma denúncia anônima.

De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos do idoso foram ouvidos pelos policiais e foram unânimes em afirmar que a vítima de abandono não recebia visitas da filha e que apenas ocasionalmente a mulher mandava refeições prontas para o pai. As informações também indicam que, em algumas ocasiões, a comida entregue ao idoso estava estragada.

Seguindo as investigações, ficou constatado que o idoso havia sido internado recentemente em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à falta de alimentação.

Ainda de acordo com a investigação do caso, o cartão vinculado à conta em que o idoso recebia sua aposentadoria estava em posse da filha e, utilizando-se dele, a mulher realizou empréstimos em nome do pai.

As autoridades da Polícia Civil compareceram ao local de trabalho da suspeita de abandono e a detiveram. Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Bruno, a mulher realizou os empréstimos para reformar a própria casa.

O idoso foi levado para o hospital. A suspeita está à disposição da Justiça.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *