Um avião desliza no Aeroporto de Congonhas e interrompe o uso da pista principal.

0

São Paulo – A pista principal do Aeroporto de Congonhas, localizado na zo na sul de São Paulo, foi temporariamente fechada na tarde desta sexta-feira (3/11) devido a um avião derrapar durante um forte temporal na cidade de São Paulo.

Segundo a Aena, empresa responsável pela administração do aeroporto, o fechamento da pista principal ocorreu para realizar o reboque da aeronave executiva, o que foi concluído por volta das 17h30.

Neste momento, não há informações sobre pessoas feridas. O jato, que tinha como origem a cidade de Estrela D’Oeste, situada no interior de São Paulo, enfrentou problemas nos freios durante o pouso na pista principal.

A Aena informou em comunicado que já deu início aos procedimentos para remover a aeronave o mais rápido possível. Além do fechamento da pista, o aeroporto também teve problemas com a queda de energia devido às fortes chuvas e ventos na região.

Por sua vez, o Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos, relatou que sete voos tiveram que ser redirecionados para outros aeroportos devido à chuva. “Atualmente, o aeroporto está operando normalmente para pousos e decolagens”, afirmou a nota enviada à imprensa.

Mais informações serão fornecidas em breve.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *