Garden Lucky GOSSIP SP Alto Astral: Parque lúdico é inaugurado em São Paulo para crianças de 0 a 6 anos.

SP Alto Astral: Parque lúdico é inaugurado em São Paulo para crianças de 0 a 6 anos.

A Praça Professor Amaro de Abreu Filho é o mais recente local público de en tretenimento para crianças pequenas na capital paulista. Localizado no bairro Bosque da Saúde, na zona sul da cidade, este parque lúdico foi renovado e aberto ao público em 12 de outubro.

Para o prazer das crianças de 0 a 6 anos, há equipamentos como um labirinto transparente para que possam criar soluções sem o risco de ficarem assustadas com as paredes, escorregadores e estruturas para escalar. A área também inclui uma pista de pump track, com curvas suaves, perfeita para usar patins, bicicletas e patinetes.

Uma parte da estrutura tem um piso monolítico, caracterizado por sua textura mais suave, instalado para absorver impactos e garantir maior segurança para os menores. Diferente do concreto tradicional, esse tipo de piso não possui essa composição e sua superfície emborrachada é resultado de um micro revestimento asfáltico.

A renovação da Praça Professor Amaro de Abreu adaptou o local às árvores existentes, tornando o ambiente mais agradável tanto em termos climáticos quanto visuais. De acordo com a Secretaria Municipal das Subprefeituras, a capital possui mais de 6,4 mil praças, canteiros e áreas verdes.

E outras 8 novas unidades estão sendo desenvolvidas, abrangendo várias áreas diferentes da cidade, como Santo Amaro, Vila Mariana, Itaquera, Capela do Socorro, Freguesia do Ó e Butantã.

Pollyane Galinari Sabino, moradora do Bosque da Saúde e mãe de duas crianças, comemorou a abertura de um espaço público para entretenimento no bairro. “Não havia um parquinho assim para eles aqui no bairro. Tínhamos que ir de carro para algum lugar, mas agora podemos vir a pé e eles se divertem muito”, comentou.

A praça também possui uma área para cachorros e academias para a terceira idade. Vanessa Ferreira, moradora do bairro há 40 anos, destacou a importância da renovação, dizendo: “É sempre importante ter um parquinho renovado no bairro onde moramos. Foi um bom investimento. As crianças e todos os moradores do bairro estão felizes”.

Foto colorida das crianças brincando em parque lúdico na cidade de São Paulo - Metrópoles Prefeitura de São Paulo
Foto colorida das crianças brincando em parque lúdico na cidade de São Paulo - Metrópoles
Foto colorida das crianças brincando em parque lúdico na cidade de São Paulo - Metrópoles Prefeitura de São Paulo
Foto colorida das crianças brincando em parque lúdico na cidade de São Paulo - Metrópoles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts