Garden Lucky GOSSIP SP Alto Astral: A capital ganha um parque lúdico para crianças de 0 a 6 anos.

SP Alto Astral: A capital ganha um parque lúdico para crianças de 0 a 6 anos.

A Praça Professor Amaro de Abreu Filho é o mais recente espaço público de e ntretenimento destinado às crianças pequenas da cidade de São Paulo. Localizada na zona sul, no bairro Bosque da Saúde, o parque foi renovado e entregue à população em 12 de outubro.

Para a diversão dos pequenos de 0 a 6 anos, existem instalações como um labirinto transparente para que possam criar soluções sem se assustarem com as paredes, escorregadores e escaladas. A área também possui uma pista de pump track, com curvas suaves, perfeita para andar de patins, bicicletas e patinetes.

Uma parte da estrutura conta com um piso monolítico, que possui uma textura mais suave e é projetado para absorver impactos, garantindo maior segurança para as crianças. Diferentemente do concreto tradicional, esse tipo de piso não tem essa composição e sua superfície emborrachada é resultado de um revestimento asfáltico especial.

A revitalização da Praça Professor Amaro de Abreu adaptou o espaço às árvores existentes no local, tornando-o mais agradável visualmente e do ponto de vista climático. De acordo com a Secretaria Municipal das Subprefeituras, a cidade de São Paulo possui mais de 6,4 mil praças, canteiros e áreas verdes. Além disso, outras 8 novas unidades estão em desenvolvimento, espalhadas por diversos bairros da cidade, como Santo Amaro, Vila Mariana, Itaquera, Capela do Socorro, Freguesia do Ó e Butantã.

Pollyane Galinari Sabino, moradora do Bosque da Saúde e mãe de duas crianças, comemorou a entrega de um espaço público de recreação no bairro: “Antes, não tínhamos uma praça assim para eles aqui no bairro. Precisávamos ir de carro para outro lugar, mas agora podemos vir a pé e eles se divertem muito”, comentou.

A praça também possui um espaço para cachorros e áreas de lazer para a terceira idade. Vanessa Ferreira, moradora do bairro há 40 anos, ressaltou a importância da renovação: “É sempre bom ter uma praça renovada no bairro em que moramos. Foi um bom investimento. As crianças e todos os moradores do bairro ficaram felizes”, disse.

Foto colorida das crianças brincando em parque lúdico na cidade de São Paulo - Metrópoles Prefeitura de São Paulo
Foto colorida das crianças brincando em parque lúdico na cidade de São Paulo - Metrópoles
Foto colorida das crianças brincando em parque lúdico na cidade de São Paulo - Metrópoles Prefeitura de São Paulo
Foto colorida das crianças brincando em parque lúdico na cidade de São Paulo - Metrópoles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts