Sophia Valverde aborda o assunto da remoção cirúrgica de um caroço na mama

0
Sophia Valverde utilizou as mídias sociais para falar sobre a cirurgia que passou no ano passado para remover um nódulo da mama. A atriz foi operada aos 16 anos e aproveitou a oportunidade do Outubro Rosa para aumentar a conscientização sobre o câncer de mama.
“No Ano Novo de 2021 para 2022, eu estava no Rio de Janeiro. Enquanto passava protetor solar, percebi um caroço do tamanho de uma bolinha de gude no meu seio esquerdo. Assim que voltei para São Paulo, procurei um especialista em mastologia para saber o que poderia ser”, começou.
Sophia Valverde
Sophia Valverde
Sophia Valverde, protagonista de Poliana Moça
Sophia Valverde
Sophia Valverde
“Em fevereiro de 2022, fiz uma biópsia. Como o nódulo continuou a crescer, foi recomendada a cirurgia para removê-lo. Em maio de 2022, tive o nódulo removido, que já tinha 6 centímetros, era do tamanho de uma bola de tênis”, escreveu.
De acordo com Sophia, a biópsia revelou que o tumor não era cancerígeno. “Ainda aos 16 anos, tive um nódulo. Era um fibroadenoma, um tumor mamário benigno que ocorre com mais frequência em mulheres jovens.”
A atriz também deixou uma mensagem para seus seguidores. “Venho aqui para dizer que é extremamente importante que todos se envolvam no Outubro Rosa, que tem o objetivo de compartilhar informações e conscientizar sobre a doença, fornecer maior acesso a serviços de diagnóstico e tratamento e contribuir para a redução da mortalidade”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *