Sevilla descobre e exclui torcedor por atos racistas contra Vini Jr.

0

O Sevilla anunciou, no dia 21/10, através das redes sociais, que identifi cou e expulsou um de seus torcedores acusado de proferir insultos racistas e xenófobos contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid. Sem revelar o nome do torcedor, o clube explicou que retirou o homem do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, onde as equipes empataram em 1 x 1.

Apesar de não divulgar o nome do responsável pelos insultos, o jornal espanhol Marca conseguiu registrar um homem imitando um macaco em direção à camisa 7 do Real.

Em comunicado, o Sevilla destacou que condena atitudes preconceituosas e ressaltou o compromisso em combater esse tipo de comportamento.

Confira o comunicado na íntegra:

“O Sevilla FC informa que, após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, identificou, expulsou do estádio e denunciou imediatamente esta pessoa às autoridades. Além disso, serão aplicadas as regulamentações disciplinares internas.

O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e demonstra sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar essas atitudes, que não representam um adepto do Sevilla.”

Vinícius Júnior se pronunciou através de seu Instagram. O jogador afirmou que teve acesso a uma imagem onde uma criança reproduz um comportamento racista, e lamentou que ela receba esse tipo de educação. Ele também cobrou uma mudança de postura das autoridades espanholas e destacou a repetição dos acontecimentos desse tipo.

” Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. (…) Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…”, publicou o brasileiro.

A LaLiga, responsável pela competição, limitou-se a replicar o comunicado do time. O caso teria ocorrido no fim do segundo tempo, quando Vini reclamou da demora dos adversários para retomar o jogo, o que causou uma pequena confusão.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *