Sesi-DF anuncia processos seletivos da Educação de Jovens e Adultos para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

0

O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) divulgou os edita is com 390 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ensino Fundamental e Ensino Médio profissionalizante, de forma gratuita. As aulas serão realizadas a distância, com um encontro presencial por semana no Sesi Taguatinga. Os dias e horários serão definidos posteriormente.

Esta oportunidade dará prioridade às pessoas de baixa renda, especialmente trabalhadores da indústria e seus dependentes. No Ensino Fundamental, são oferecidas 150 vagas para pessoas com 15 anos ou mais que desejam concluir do 6º ao 9º ano. O conteúdo escolar, com uma carga horária de 1.600 horas, estará disponível no ambiente virtual de aprendizagem do Sesi-DF.

No Ensino Médio da EJA, que também inclui formação profissionalizante em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF), estão disponíveis 240 vagas. O aluno precisa ter 18 anos ou mais. A escolha da formação profissional ocorrerá após a matrícula.

Além dos requisitos mencionados, os candidatos devem declarar, no momento da inscrição, que possuem condições para acessar o curso por computador, via internet. O documento precisa ser redigido de próprio punho e digitalizado.

As inscrições podem ser feitas através do site do Sesi-DF ou pessoalmente na secretaria do Sesi Taguatinga, no seguinte horário: de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h30, e nas sextas-feiras, das 8h às 12h. As matrículas ficarão abertas até o preenchimento de todas as vagas, que serão preenchidas por ordem de cadastro, priorizando os trabalhadores da indústria, e confirmadas após análise do cumprimento dos requisitos.

No momento da inscrição, o candidato deve anexar, de forma digital, todos os documentos listados abaixo:

  • Link para inscrição da EJA do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O resultado será publicado no site do Sesi-DF e no mural da unidade de Taguatinga após o preenchimento de todas as vagas. Os candidatos selecionados receberão um e-mail convocando para efetivar a matrícula.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, opção 1, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, exceto feriados.

A EJA é destinada a jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. No Sesi, através de uma plataforma de educação moderna, o aluno tem a flexibilidade de estudar onde, como e quando puder para obter o diploma. Além de ensinar os conteúdos da Educação Básica, a EJA prepara para o mercado de trabalho através de projetos, robótica educacional e seminários com enfoque profissional, abordando as competências, os processos de produção, as tecnologias utilizadas e os avanços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *