“Sergio Massa celebra a conquista do 1º lugar nas eleições argentinas: “Dia extraordinário””

0
Líder da corrida presidencial na Argentina, o ministro da Economia, Sergi o Massa (Unión por la Patria), expressou sua gratidão à militância neste domingo (22/10), após os resultados parciais indicarem que ele recebeu mais de 36% dos votos, com 97% das urnas apuradas até as 23h45.
“De um lado ao outro da nossa Argentina, encontrei em cada um de vocês a energia que nos permitiu crescer quase 15 pontos desde as primárias [realizadas em agosto] até hoje”, disse aos seus apoiadores, conforme relatado pelo Clarín.
No segundo turno das eleições, que ocorrerá em 19 de novembro, o candidato peronista irá enfrentar o candidato de direita Javier Milei (Libertad Avanza), que obteve 30% dos votos válidos.
“Gostaria de dizer aos argentinos que este grande dia fortalece ainda mais a nossa democracia”, afirmou em seu discurso. Massa também enfatizou que, se vencer em novembro, planeja “iniciar uma nova etapa na história política argentina”.
Diversos influenciadores e apoiadores aguardavam Milei para acompanharem o seu voto Reprodução/lalibertadavanzaoficial

Aproximadamente 23 mil argentinos votaram no Brasil. A votação pôde ser registrada na embaixada em Brasília e em 10 consulados Joédson Alves/Agência Brasil
Javier Milei completou 53 anos neste domingo (22/10) Reprodução/lalibertadavanzaoficial
Sergio Massa Arte/Metrópoles
Diversos influenciadores e apoiadores aguardavam Milei para acompanharem o seu voto Reprodução/lalibertadavanzaoficial

O candidato governista obteve um desempenho melhor do que o esperado. As pesquisas indicavam um empate entre os dois candidatos, com cerca de 30%. Enquanto Milei manteve-se dentro da média esperada, Massa superou as expectativas.
Sergio Massa recebeu o apoio do presidente argentino, Alberto Fernández, e da vice-presidente Cristina Kirchner para concorrer ao cargo. No Brasil, ele conta com a preferência do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de partidos de esquerda.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *