Renato Gaúcho reconhece o “momento mais difícil do Grêmio”, porém permanece no comando.

0
Renato Gaúcho costuma ser direto ao expressar-se durante as entrevistas coletivas e não hesitou em afirmar que o Grêmio está v ivendo o seu pior momento na temporada, após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo. O time tricolor acumula três derrotas consecutivas no Brasileirão e corre o risco de perder sua posição no G-4.
“Não há time no Brasileirão que não oscilou. É normal. Este é o pior momento do Grêmio, temos oscilado nos últimos jogos, mas estamos nas primeiras posições da tabela. O time pode cair na classificação, mas faz parte. Ainda faltam 10 jogos e temos que buscar uma vaga na Libertadores”, afirmou o treinador, que deixou a decisão de sua permanência nas mãos da diretoria.
“Eu adoro trabalhar no Grêmio. Eu não sou quem decide ficar no clube. Eu não mando no clube. Em momento algum precisamos lutar contra o rebaixamento, isso já é uma grande conquista”, disse ele.
Antônio Brum, vice-presidente do Grêmio, também falou com a imprensa e acabou com a polêmica ao confirmar a permanência do treinador. “Consideramos o trabalho do Renato muito bom. Estamos alcançando todos os objetivos que estabelecemos para a temporada. Em nenhum momento cogitamos a saída do Renato. Ele tem sido nosso treinador desde o início do projeto do presidente Guerra”.
Com a derrota para o São Paulo, o Grêmio ficou estagnado com 44 pontos e pode ser ultrapassado por vários rivais ao final da rodada. No entanto, o foco agora está no confronto com o Flamengo, marcado para quarta-feira (25/10), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
“Precisamos reverter a situação. Vamos conversar e tentar corrigir os erros. Temos um desafio difícil na quarta-feira. Todos têm sua parcela de culpa, não adianta apontar dedos. Meu objetivo é colocar o Grêmio entre os primeiros colocados. Se vamos conseguir uma vaga na Libertadores ou não, eu não sei. Em breve, a situação pode mudar. Hoje ninguém é bom, mas logo voltaremos a vencer e todos serão elogiados novamente. Assim é o futebol”, afirmou Renato.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *