Garden Lucky GOSSIP Professora é suspensa após insultar aluno de forma racista no DF: “Estúpido de cor escura”

Professora é suspensa após insultar aluno de forma racista no DF: “Estúpido de cor escura”

Estudantes da CEM 02 de Ceilândia denunciaram as ações de uma professora contra alunos da escola. Em uma gravação feita pelos adolescentes, é possível ouvir a educadora fazendo comentários sobre ameaças aos alunos.

“Não faça isso. Sua vida não tem valor. Aqui dentro eu não posso te tocar porque você é menor de idade, mas lá fora, você vai ver. Eu vou mandar pessoas da quebrada te agredirem. Você acha que só porque sabe lutar, não vai apanhar? Quero ver o que você vai dizer quando alguém apontar uma arma para a sua cabeça”, disse a professora no áudio.

A mulher continua os insultos, com comentários violentos e racistas. Na gravação, ela conta a uma turma de alunos o que teria dito a outro estudante de outra classe.

“Eu disse ‘não me ameace. Você não me conhece’. Também tem outro aluno em que fui mais rígida. Disse ‘você é negro, pobre e feio. Se você quer ser ignorante, é uma escolha sua’. Não venha para a minha aula. Não quero olhar para a sua cara. Você arruína o meu dia. Você não faz nada, só atrapalha a aula’”, continuou.

De acordo com informações, a gravação foi feita no início do mês durante uma aula da professora para outra turma da escola. Ela comentou sobre dois alunos que não estavam presentes. Os alunos envolvidos são menores de idade.

Indagada pelo Metrópoles, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que recebeu a denúncia através da Ouvidoria e que a Corregedoria da SEEDF já abriu um processo para investigar a possível conduta inadequada por parte da servidora.

“A pasta informa, também, que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas de acordo com a Lei Complementar nº 840/2011. Ressalta-se que, através da Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia, a professora em questão já foi afastada e um novo professor substituto será designado para o cargo”, trecho da nota.

Por fim, a SEEDF reforçou que repudia qualquer forma de violência e preconceito tanto dentro quanto fora das escolas, e que oferecerá total apoio ao aluno que necessitar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts