O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu encerrar os casos c ontra dois deputados: o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) e Glauber Braga (PSol-SP). A votação ocorreu na quarta-feira (18/10).
O deputado Gabriel Mota (Republicanos-RR), relator da denúncia contra Salles, recomendou o arquivamento. A votação resultou em 10 votos a favor e 3 contra.
O PSol acusou o ex-ministro de atacar repetidamente e de forma sistemática a deputada Sâmia Bomfim (PSol-SP) durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento Sem-Terra (MST).
O deputado Albuquerque (Republicanos-RR) afirmou que Glauber Braga não infringiu o decoro parlamentar durante uma discussão com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na Comissão de Relações Exteriores. A votação resultou em 11 votos a favor e 1 contra.
Braga fez referência ao caso das joias recebidas por Bolsonaro ao dizer que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, só agradaria a direita se “tivesse chegado no aeroporto com um carregamento de joias”.
This is a modal window.
Beginning of dialog window. Escape will cancel and close the window.
End of dialog window.
This is a modal window.
Beginning of dialog window. Escape will cancel and close the window.
End of dialog window.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.