Por que é que os homens conseguem perder peso mais facilmente que as mulheres?

0
Se você estiver em um relacionamento e decidir acompanhar seu parceiro na mudança de hábitos alimentares, é provável que vocês alcancem resultados de perda de peso semelhantes? Infelizmente, a resposta é negativa e a ciência explica.
Se ambos praticarem as mesmas atividades e consumirem a mesma quantidade calórica, é esperado que os homens percam peso com mais facilidade e mais rapidamente do que as mulheres, e isso pode ser explicado por três fatores:
Os homens possuem mais massa muscular no corpo, uma menor porcentagem de tecido adiposo e seus corpos consomem mais energia.
Além de terem menos gordura, os homens têm entre 15% a 20% mais massa muscular do que as mulheres e essa massa muscular é considerada o motor do organismo, transformando uma grande parte dos nutrientes em energia, resultando em um maior gasto calórico.
Além disso, o coração e os pulmões masculinos são maiores do que os das mulheres, o que contribui para um melhor condicionamento físico. E para completar, a testosterona, conhecida como o hormônio masculino, também está presente em níveis mais altos.
Portanto, isso não é apenas um mito ou uma crença popular, as mulheres realmente precisam se esforçar mais. Por isso, apoie sua parceira nessa luta.

(*) Thaiz Brito é uma nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica

Já leu todas as notas e reportagens de Vida&Estilo hoje? Clique aqui.

Siga a editoria no Instagram e no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *