A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), deteve um indivíduo de 28 anos por posse e comércio ilegal de arma de fogo, além de re cepção.
De acordo com o delegado responsável pela unidade, Thiago Peralva, os agentes da polícia civil estavam investigando o roubo de duas pistolas na QNN 21, em Ceilândia. As armas estavam registradas em nome de um segurança.
Os policiais conseguiram identificar que o suspeito estava vendendo uma das pistolas por R$ 10 mil. Os investigadores passaram a investigar e monitorar a residência do suspeito, na região de Vendinha, em Brazlândia.
As equipes observaram quando o suspeito saiu de sua casa demonstrando estar armado. Quando foi abordado pelos policiais, o homem chegou a jogar duas pistolas no mato. No entanto, as armas foram localizadas e apreendidas pelos agentes.
No endereço do criminoso, os policiais encontraram munições de arma de fogo e uma espingarda de pressão.
O indivíduo detido possui antecedentes por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à prisão da PCDF e aguardará audiência de custódia.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.