Além de ser o principal impulsionador da economia do Brasil, o setor agropecu ário tem demonstrado preocupação com a questão ambiental e não merece críticas relacionadas a uma suposta falta de atenção e cuidado com o meio ambiente. Essa é a opinião do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), vice-líder da bancada ruralista na Câmara.
O parlamentar foi um dos participantes da abertura da 23ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, realizada em São Paulo nesta segunda-feira (23/10).
“O compromisso com a sustentabilidade é uma prioridade para o setor agrícola brasileiro. Não aceitamos ser considerados vilões do meio ambiente”, disse Jardim, que também é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
“Possuímos uma legislação rigorosa e incomparável no mundo, que permite um nível elevado de cuidado ambiental. Complementamos isso também com o uso cada vez mais intensivo de bioinsumos”, afirmou Jardim.
Em uma recente entrevista ao Metrópoles, o deputado afirmou que a bancada ruralista da Câmara, que reúne cerca de 300 deputados e é uma das mais influentes da Casa, “não tem interesse em fazer propaganda política”.
Além de Jardim, estiveram presentes na conferência do agronegócio em São Paulo líderes políticos como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).