O aumento do preço do ingresso para entrar no Parque Nacional de Brasília , também conhecido como Água Mineral, entrará em vigor em 1º de novembro. Será necessário desembolsar R$ 18, em vez dos atuais R$ 16, um aumento de 12,5%. A informação foi publicada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Diário Oficial da União (DOU) em 19/10. O último reajuste ocorreu em setembro de 2021.
Além de ser uma reserva ecológica, a Água Mineral sempre foi uma das principais opções de lazer para os moradores do Distrito Federal, especialmente por suas piscinas naturais.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) instituiu o programa Nosso Parque Legal por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do DF (DODF) nesta quinta-feira.
Essa iniciativa tem como objetivo auxiliar as administrações regionais na implantação, gestão e manutenção dos parques urbanos. O projeto será coordenado pela Secretaria de Governo.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.