Após a passagem do furacão Otis, o número de mortos confirmados no Méxic o subiu para 48. O fenômeno alcançou a categoria 5 e atingiu Acapulco com ventos de 260 km/h e rajadas de até 315 km/h na última quarta-feira (25/10).
Veja como o fenômeno afetou o país.
O governo mexicano revisou os novos dados em um balanço nesta segunda-feira (30/10). Isso inclui municípios vizinhos a Acapulco, como Coyuca Benítez, onde mais cinco mortes foram registradas.
Esse mesmo balanço informou que o número de desaparecidos diminuiu para seis, depois que o estado de Guerrero, onde Acapulco está localizado, afirmou que eram 36.
No total, mais de 273 mil casas, 600 hotéis e 120 hospitais foram atingidos pelo furacão Otis. Doze rodovias e ruas ainda permanecem bloqueadas. A consultoria Enki Research estima que esses dados são equivalentes a cerca de US$ 15 bilhões (mais de R$ 75 bilhões).
O Ministério das Relações Exteriores do México também confirmou que os 263 estrangeiros que estavam em Acapulco estão a salvo, e esse grupo é composto por 34 americanos, 18 franceses e 17 cubanos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.