Garden Lucky GOSSIP O Egito aponta para a abertura da fronteira nesta sexta-feira para auxílio humanitário.

O Egito aponta para a abertura da fronteira nesta sexta-feira para auxílio humanitário.

A fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito tem previsão para ser aberta para a entrada de ajuda humanitária na manhã desta sexta-feira (20/10), conforme informações do canal de televisão egípcio AlQahera News, que cita fontes oficiais.

Nesta quinta-feira (18/10), Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, anunciou que permitirá a passagem de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza através do Egito.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, afirmou que o Egito concordou em cooperar e abrir a fronteira em Rafah para a entrada de 20 caminhões. De acordo com o jornal israelense Haaretz, Biden destacou que o líder egípcio alertou que suspenderá a medida caso o Hamas apreenda os itens destinados à população civil.

A fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito deverá ser aberta à entrada de ajuda humanitária nesta sexta-feira (20/10) pela manhã. A informação é do canal de televisão egípcio AlQahera News, que cita fontes do governo do país.
Nessa quinta-feira (18/10), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que permitirá a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza a partir do Egito.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o Egito aceitou cooperar e abrir a fronteira, na cidade de Rafah, para a passagem de 20 caminhões. De acordo com o jornal israelense Haaretz, Biden disse que o líder egípcio alertou que suspenderá a medida caso o Hamas confisque os itens dirigidos à população civil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts