Garden Lucky GOSSIP O cerco à cidade de Gaza foi concluído pelo Exército de Israel, conforme anunciado.

O cerco à cidade de Gaza foi concluído pelo Exército de Israel, conforme anunciado.

O general Daniel Hagari, porta-voz do Exército de Israel, anunciou que o cerc o à cidade de Gaza foi concluído nesta quinta-feira (2/11). As forças militares israelenses estão invadindo o território controlado pelo grupo extremista Hamas, com o apoio de bombardeios contra edifícios.

“Nossos soldados concluíram o cerco à cidade de Gaza, que é o centro da organização terrorista Hamas”, declarou o porta-voz do Exército de Israel. O Hamas controla esse território desde 2007, quando as forças do governo da Autoridade Palestina foram expulsas.

Devido ao corte de eletricidade e ao impedimento do fornecimento de combustível por Israel, Gaza está mergulhada na escuridão, e o céu é frequentemente iluminado pelas bombas lançadas.

Segundo o porta-voz do Exército de Israel, os ataques estão concentrados em “quartéis-generais, posições de lançamento e infraestrutura de lançamento do Hamas, eliminando terroristas em confrontos diretos”.

O Ministério da Saúde de Gaza informou que mais de 9 mil pessoas morreram desde o aumento dos conflitos na região, sendo 3.760 crianças. Esses números são utilizados como referência pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O comissário-geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, destacou que os bombardeios de Israel atingiram escolas dentro do campo de refugiados de Jabalia. Segundo Lazzarini, pelo menos 20 pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas nos ataques às escolas.

O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, afirmou que o governo dos Estados Unidos está trabalhando em pausas humanitárias e ajudando na evacuação segura das pessoas, incluindo refugiados.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts