Os Estados Unidos apresentaram a criação de 150 mil novas oportunidades de trabalho excluindo o setor agrícola em outubro deste a no, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento do Trabalho do governo americano nesta sexta-feira (3/11).
Os resultados do chamado “Payroll” ficaram abaixo das expectativas da maioria dos analistas. O consenso Refinitiv, que reúne as principais projeções do mercado, previa a abertura de 180 mil vagas.
No mês anterior, o país registrou a geração de 336 mil postos de trabalho.
This is a modal window.
Beginning of dialog window. Escape will cancel and close the window.
End of dialog window.
This is a modal window.
Beginning of dialog window. Escape will cancel and close the window.
End of dialog window.
Também foi anunciada nesta sexta-feira a taxa de desemprego nos EUA, que permaneceu em 3,9% entre setembro e outubro, praticamente estável em comparação com o mês anterior (3,8%).
O resultado ficou ligeiramente acima das expectativas do mercado, que eram de 3,8%.
Os analistas temiam que um aumento no mercado de trabalho americano levasse a um aperto na política monetária pelo Federal Reserve (Fed), o Banco Central americano. Nesse sentido, a criação de vagas abaixo das expectativas é interpretada como uma notícia potencialmente positiva.
Na última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), a taxa de juros foi mantida em 5,25% a 5,5% ao ano – a mais alta em 22 anos. Nas últimas 14 reuniões do Fomc, os juros subiram em 11 ocasiões e ficaram estáveis em três.
O aumento da taxa de juros é a principal ferramenta dos bancos centrais para desaquecer a atividade econômica e combater a inflação.
Os Estados Unidos registraram a criação de 150 mil novas vagas de emprego fora do setor agrícola em outubro deste ano, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (3/11) pelo Departamento do Trabalho do governo americano. O resultado do chamado “Payroll” veio abaixo das expectativas da maioria dos analistas. O consenso Refinitiv, que reúne as principais projeções do mercado, estimava a abertura de 180 mil vagas. No mês anterior, foram gerados 336 mil postos de trabalho no país.
Também foi divulgado nesta sexta o índice de desemprego nos EUA, que ficou em 3,9% entre setembro e outubro, praticamente estável em relação ao mês anterior (3,8%). O resultado veio ligeiramente acima das estimativas do mercado, que eram de 3,8%. Analistas temiam que uma aceleração do mercado de trabalho nos EUA levasse a um novo aperto da política monetária pelo Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano). Nesse sentido, a criação de vagas abaixo das expectativas é interpretada como uma notícia que pode ser até positiva. Na última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), a taxa de juros foi mantida no patamar de 5,25% a 5,5% ao ano – a maior em 22 anos. Nas últimas 14 reuniões do Fomc, houve elevação dos juros em 11 e manutenção da taxa em três. A elevação da taxa de juros é o principal instrumento dos bancos centrais para desaquecer a atividade econômica, além de combater a inflação.