Garden Lucky GOSSIP Mulher contrai bactéria devoradora de tecidos em injeção para eliminar gordura corporal

Mulher contrai bactéria devoradora de tecidos em injeção para eliminar gordura corporal

O que começou como um procedimento estético para eliminar gordura acabou se tornando um pesadelo para a influencer fitness americana Bea Amma. Após receber 60 injeções de vitaminas em seu corpo, ela foi contaminada por uma bactéria altamente resistente e que consome tecidos chamada Mycobacterium abscessus. Mesmo três anos após o procedimento, ela ainda sofre com as consequências dessa infecção.

A bactéria ataca e decompõe os tecidos, podendo infectar a pele, tecidos moles como vasos sanguíneos, músculos, gordura, nervos, tendões, entre outros. Quando atinge os pulmões, pode causar microbateriose pulmonar. Esse patógeno é conhecido por ser um dos mais resistentes aos antibióticos.

A influencer agora utiliza suas redes sociais para defender uma imagem de aceitação corporal.

Bea está em tratamento há três anos, realizando tratamentos a laser, cirurgias e terapias medicamentosas para lidar com as dores causadas pela infecção.

A bactéria voltou a se manifestar em junho.

Bea realizou o procedimento em um SPA em 2021, onde foi aplicada uma mistura de vitaminas B12, C e ácido desoxicólico nos braços, barriga e costas da influencer. O objetivo era eliminar a gordura localizada.

No dia seguinte, ela acordou com enjoos e febre, e dois dias depois, notou o aparecimento de lesões extremamente dolorosas em seu corpo.

“Fiquei de cama, sentindo meu corpo se deteriorar. A dor era insuportável e a infecção havia se espalhado por todo o meu corpo. Lembro-me de sentir tanta dor que pensei que não sobreviveria aquela noite. Eu perdi as forças”, conta ela em entrevista ao The Sun.

Bea precisou passar por quatro meses de tratamento, sendo internada várias vezes e tomando medicamentos continuamente. Além disso, ela também se submeteu a cirurgias e procedimentos a laser para amenizar as cicatrizes deixadas pela bactéria.

Porém, em junho deste ano, três meses depois de parar de tomar antibióticos orais, Bea descobriu que a M. abscessus tinha retornado em seu corpo.

“Estou no terceiro ano de tratamento e ainda não acabou. Nunca imaginei que algo tão simples poderia quase levar minha vida e me acompanhar durante tanto tempo”, lamenta ela.

A influencer agora utiliza suas redes sociais para falar sobre a importância de ter uma relação positiva com o próprio corpo e está processando o SPA responsável pelo procedimento.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Já leu todas as notas e reportagens de Saúde hoje? Clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts