Marcelo, jogador do Fluminense, é alvo de comentários racistas nas mídias sociais antes da partida final.

0

O jogador Marcelo, do Fluminense, foi vítima de comentários racistas em uma postagem feita pela Conmebol sobre a final da Libertadores, que ocorre neste sábado (4/11), entre o Tricolor e o Boca Juniors. Torcedores responderam à publicação usando emojis de macacos e bananas.

Comentários racistas na postagem da Conmebol – Metrópoles

No início desta semana, uma publicação na página do Fluminense também foi alvo do mesmo tipo de conteúdo por argentinos.

O Boca Juniors emitiu um comunicado orientando seus torcedores que estão no Brasil a acompanharem a final. O clube aconselhou a evitar gestos e cantos racistas, alertando que é um crime grave com pena de um a cinco anos de prisão.

Esses episódios de racismo estão sendo usados pela torcida do Fluminense como justificativa para os conflitos que estão ocorrendo no Rio de Janeiro. Torcedores do Boca e do Flu entraram em confronto na praia de Copacabana. A Conmebol convocou uma reunião para discutir a situação, que está se agravando antes da partida.

Fluminense e Boca Juniors jogam às 17h, no estádio do Maracanã.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente em seu celular? Acesse o canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *