Lhays Macedo empresta sua voz à personagem principal da animação ucraniana no Brasil.

0
O filme “Aventura na Floresta” do Mavka, que quase foi perdido na guerra da Uc rânia, é a primeira animação ucraniana a chegar ao Brasil. Com estreia marcada para esta quinta-feira (26/10), o filme conta a história de Mavka, a guardiã do reino com a missão principal de proteger a floresta.
Lhays Macedo, dubladora há mais de 13 anos, é responsável pela voz da protagonista e narrou as gravações. “Além de dublar, eu cantei duas músicas no filme, o que é muito desafiador durante a dublagem”, disse a dubladora, explicando também o processo de dublagem.
Mavka: Aventura na Floresta, que quase foi perdido na guerra da Ucrânia, é a primeira animação ucraniana a chegar às telonas do Brasil.
Com estreia marcada para esta quinta-feira (26/10), o filme conta a história de Mavka, a Guardiã do Reino que tem como principal missão proteger a Floresta.
Lhays Macedo, dubladora há mais de 13 anos, é responsável pela voz da protagonista.
Mavka: Aventura na Floresta, que quase foi perdido na guerra da Ucrânia, é a primeira animação ucraniana que chega às telonas do Brasil.
“O dublador não sabe o que vai dublar até chegar no estúdio, nem a produção. Nós não recebemos o roteiro nem estudamos as falas e músicas com antecedência. Vocês podem imaginar chegar no estúdio e ter que aprender a cantar músicas que você nunca ouviu? Foi assim com a Mavka. Mas nós amamos o resultado”, relatou.
Mavka faz parte do folclore ucraniano além de ser a protagonista do novo filme. Lhays afirma que se identificou muito com a doçura com que Mavka enfrenta as situações. Somado a isso, o momento delicado vivido pela Ucrânia devido à guerra aumenta a expectativa da dubladora pela estreia da animação.
“Estou muito feliz. Não só por participar, mas também por ver uma animação ucraniana chegando aos cinemas nacionais em um momento como esse. Os produtores permaneceram dias no país em guerra para proteger o filme. É incrível que o público conheça novas culturas e a forma como outros países estão fazendo arte”, explicou.
Às vésperas da estreia, o filme também traz discussões sobre a vaidade e o que realmente deve ser valorizado, mostrando a visão de que a natureza tem demandas que devem ser priorizadas em detrimento dos interesses pessoais. Segundo a dubladora, “é sempre bom ver isso sendo mostrado nas telonas”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *