Ibaneis sobre a regularização dos picolés com pontas: “Lei que promove a harmonia”

0

O governador Ibaneis Rocha (MDB) é a favor da nova lei que regulariza as ponta s de picolé no Lago Sul e Lago Norte, com o objetivo de trazer tranquilidade para os moradores dessas regiões. A lei foi sancionada nesta quarta-feira (18/10).

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh-DF), o Lago Sul possui 220 pontas de picolé e 266 becos, enquanto o Lago Norte tem 238 pontas de picolé e 167 becos.

“É uma lei pacificadora. Havia um conflito nessa região há décadas e esse projeto foi amplamente discutido com a sociedade civil. É uma lei que busca trazer tranquilidade e também aborda questões de segurança”, afirmou o governador.

A lei concede o direito de uso de áreas públicas para os proprietários de lotes residenciais nas regiões administrativas do Lago Sul e Lago Norte.

A declaração foi feita pelo governador durante um evento de recebimento de doações de equipamentos de informática e mobiliário do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), que foram destinados a diferentes secretarias do DF.

No total, foram doados 1036 itens de informática, como monitores e computadores, e 527 itens de mobiliário, como estantes e prateleiras.

Ibaneis agradeceu ao Tribunal e destacou a importância da colaboração conjunta entre o Judiciário e o Executivo na administração do DF.

“A administração do DF é muito complexa e seria impossível fazer isso sem a participação dos membros do Poder Judiciário”, declarou.

Também presente na cerimônia, o presidente do TJ, desembargador Cruz Macedo, celebrou a parceria entre as instituições. “Além dessas doações para diversos órgãos, isso é um verdadeiro exemplo da parceria que temos com o GDF”, ressaltou Cruz Macedo.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal através do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *