Gabigol volta ao mesmo lugar onde começou sua carreira, enfrentando a equipe que lhe deu a oportunidade.

0

Brasília vai sediar amanhã (1º/11) o jogo entre Flamengo e Santos na Arena BRB Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é organizada pelo Metrópoles Sports e tem o patrocínio do Banco BRB, da Allrede e do Sesc-DF.

O confronto promete ser especial para o atacante Gabigol. Além de reencontrar o clube que o revelou, o jogador do Mengão, número 10, atuará exatamente no estádio onde fez sua estreia como profissional.

Em 2013, no jogo que marcava a despedida de Neymar pelo Santos, Gabigol fez sua estreia como profissional no Peixe, que na época enfrentava o Rubro-Negro no mesmo Mané Garrincha. A partida foi realizada em 26 de maio de 2013. Gabigol entrou no lugar de Neymar. O jogo terminou empatado sem gols.

Gabigol permaneceu no Santos até 2016, quando foi vendido para a Inter de Milão. Sem sucesso, ele foi emprestado para o Benfica, mas acabou retornando ao clube que o revelou em 2018, onde ficou até o final do ano antes de ser contratado pelo Flamengo.

Ídolo da torcida do Flamengo, Gabigol divide opiniões entre os torcedores santistas. Parte o critica por ter ido para o clube carioca, enquanto outra parte entende que sua transferência ocorreu de forma transparente e que o clube não tinha condições de segurá-lo.

O confronto entre os times do Rio de Janeiro e de São Paulo será mais uma atração do Metrópoles Sports em 2023. Nesta temporada, a Arena BRB Mané Garrincha já sediou partidas das principais competições nacionais, como a Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo, além de jogos dos campeonatos estaduais, da Copa do Brasil e um amistoso da seleção brasileira feminina.

Quem for ao estádio deve ficar atento aos itens proibidos: sinalizadores, protetor bucal, artefatos explosivos, capacete, garrafas, copos e similares, guarda-chuva, carrinho de bebê, frascos de perfume, bandeiras maiores que 2x2m, qualquer manifestação de caráter político, cigarros, vapers, cigarros eletrônicos e isqueiros.

Onde comprar:

Flamengo x Santos

Data: 1º de novembro de 2023

Horário: 20h

Local: Arena BRB Mané Garrincha

Ingressos: Metrópoles Sports

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Acesse o canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *