Estados Unidos: solicitações de seguro-desemprego diminuem para 198 mil, abaixo das expectativas.

0
Os novos pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos diminuíram de 211 mil para 198 mil, na semana que terminou em 14 d e outubro. Os dados foram divulgados na quinta-feira (19/10) pelo Departamento do Trabalho do governo americano.
O resultado ficou abaixo das estimativas dos analistas. De acordo com o consenso Refinitiv, que reúne as principais projeções do mercado, os pedidos de subsídio de desemprego seriam de 212 mil no período.
A força do mercado de trabalho nos EUA é um dos elementos considerados pelo Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) para determinar a taxa de juros e reduzir a demanda na economia a fim de combater a inflação.
Os analistas temem que um possível aumento no mercado de trabalho nos EUA leve a um novo aperto na política monetária pelo Fed.
Na última reunião do Comitê de Política Monetária do Fed, a taxa de juros foi mantida entre 5,25% e 5,5% ao ano – o maior nível em 22 anos. Nas últimas 13 reuniões do Fomc, os juros aumentaram em 11 ocasiões e foram mantidos em duas.
O aumento da taxa de juros é o principal instrumento dos bancos centrais para controlar a inflação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *