É o treino na esteira o bastante para emagrecer? Resposta pessoal

0
O emagrecimento pode ser ajudado pelo exercício físico, especialmente os ex ercícios cardio, que fazem o corpo suar e ganhar resistência cardiorespiratória. A esteira é o exercício cardio mais popular, mas será que é suficiente para perder peso?
“Não é suficiente, mesmo que vá contra o senso comum. O fato é que para perder peso, é necessário criar um déficit calórico, em média 7 mil calorias para perder 1 kg de gordura. Em média, a esteira queima de 200 a 400 calorias em 30 minutos de exercício. Sem mudanças na dieta, não haverá impacto”, explica o personal trainer Caio Signoretti.
Portanto, embora os treinos mais intensos na esteira facilitem a perda de peso, por si só eles não são suficientes para reduzir medidas. O benefício é mais visível na redução de gordura e definição muscular.
“A esteira é pouco eficiente quando se deseja perder peso. Na verdade, é possível perder peso sem fazer exercícios aeróbicos ou qualquer tipo de aeróbico. A perda de peso pode ser alcançada apenas com uma reeducação alimentar”, destaca o educador físico.
Leia a notícia completa no Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Já leu todas as notas e reportagens de Saúde hoje? Clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *