A cantora Duda Beat emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais, após as controvérsias relacionadas ao single Magi a Amarela, uma colaboração dela com Juliette. A música foi lançada nesta quarta-feira (18/10) e recebeu acusações de plágio por parte de Evandro Fióti, irmão de Emicida, devido à música AmarElo, lançada pelo rapper em 2019.
“Plágio conceitual”: entenda a disputa entre Emicida e Juliette
“A artista Duda Beat foi contratada pela marca Bauducco, por meio da Agência Galeria, para ser uma das estrelas da campanha publicitária e intérpretes da música Magia Amarela ao lado de Juliette”, afirma o comunicado.
Emicida publicou uma suposta indireta a Juliette e Duda Beat após a acusação de plágio, mas logo apagou. Evandro Fióti é rapper, compositor, diretor, produtor e empresário.
Juliette se manifesta após ser acusada de plágio pelo irmão de Emicida. O irmão de Emicida acusa Juliette e Duda Beat de plágio.
A nota ainda declara que “não existe qualquer participação criativa da artista na concepção da campanha, identidade visual, letra ou produção musical do jingle”. Veja a nota completa aqui!
De acordo com a equipe de Beat, a cantora identificou semelhanças com a música de Emicida, e também afirmou que Felipe Vassão, um dos autores do projeto musical e da música AmarElo, estava “mencionado no escopo da campanha como autor do jingle publicitário”.
“A exclusão de Vassão da equipe de autores do jingle não foi informada pelo cliente/agência durante o processo. Assim, foi entendido que havia consentimento da produção do jingle por parte dos idealizadores do projeto original AmarElo”, ressalta o comunicado.
A nota conclui: “Essa informação [de plágio] surpreende Duda Beat e sua equipe, uma vez que somos fortemente contra qualquer evidência de plágio ou apropriação de ideias criativas sem o consentimento de seus autores legais.”
“Plágio conceitual”: entenda a treta envolvendo Emicida e Juliette
“A artista Duda Beat foi contratada pela marca Bauducco, através da Agência Galeria, para ser um dos talentos da campanha publicitária e intérpretes da canção Magia Amarela ao lado de Juliette”, inicia a nota.
Amarelo: Ao Vivo – Emicida Divulgação/ Wendy Andrade
Emicida publicou suposta indireta a Juliette e Duda Beat após acusação de plágio, mas apagou logo em seguida Reprodução/Instagram
Evandro Fióti é rapper, compositor, diretor, produtor e empresário reprodução/instagram
Juliette se manifesta após ser acusada de plágio pelo irmão de Emicida Reprodução/Instagram
Irmão de Emicida acusa Juliette e Duda Beat de plágio
Amarelo: Ao Vivo – Emicida Divulgação/ Wendy Andrade
Emicida publicou suposta indireta a Juliette e Duda Beat após acusação de plágio, mas apagou logo em seguida Reprodução/Instagram
O comunicado ainda diz que “não existe qualquer participação criativa da artista na concepção da campanha, identidade visual, letra ou produção musical da faixa/jingle publicitário”. Veja a nota completa aqui!
De acordo com a equipe de Beat, a cantora identificou semelhanças com a música de Emicida, além de afirmar que Felipe Vassão, um dos autores do projeto musical e da canção AmarElo, estava “citado no escopo da campanha como autor da faixa comercial”.
“A exclusão de Vassão do time de autores do jingle não foi informado pelo cliente/agência ao longo do processo. Dessa forma, ficou entendido que havia consentimento da produção do jingle por parte dos idealizadores pro projeto original AmarElo”, aponta o comunicado.
A nota finaliza: “Essa informação [de plágio] surpreende Duda Beat e equipe, uma vez que nós somos expressamente contrários a qualquer evidência de plágio ou apropriação de ideia criativa sem consentimento de seus autores legais.”