DF: Após ser atingido por um motorista bêbado em um veículo BMW, um policial militar disparou contra o carro em fuga enquanto estava no solo.

0
O policial militar do Distrito Federal que foi atropelado por um veículo da BMW, na noite de sábado (28/10), falou sobre os mom entos seguintes ao seu acidente. De acordo com o relato do policial militar à polícia, que foi obtido pelo Metrópoles, ele começou a disparar contra o carro enquanto estava caído no chão. O militar teria feito os tiros em direção aos pneus traseiros para parar o veículo.
Outros policiais também atiraram e o passageiro Islan da Cruz Nogueira, de 24 anos, foi atingido e morto durante a perseguição. Foi constatado que o motorista Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, de 41 anos, estava embriagado.
Um vídeo capturou o momento exato em que policiais militares dispararam contra a BMW, que havia acabado de escapar de uma blitz da PMDF. Veja as imagens:
This is a modal window.
Beginning of dialog window. Escape will cancel and close the window.
End of dialog window.
This is a modal window.
Beginning of dialog window. Escape will cancel and close the window.
End of dialog window.
O motorista ignorou as ordens dos policiais e acelerou em alta velocidade com o carro de luxo. Pelas imagens, é possível ouvir os policiais mandando o motorista sair do veículo. Em seguida, os militares dispararam contra a BMW em fuga.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) montou uma blitz da Operação Álcool Zero na DF-010, perto de bares. Por volta das 23h, o motorista da BMW foi parado. Os policiais pediram ao motorista para sair do carro de luxo.
No entanto, Raimundo não obedeceu à ordem e saiu com o carro. O motorista atingiu um policial militar e começou a fugir. Os militares o perseguiram, atirando contra o veículo.
A perseguição continuou pelo Eixo Monumental, até que Raimundo parou o carro e se entregou. Quando os policiais verificaram o interior da BMW, encontraram o passageiro ferido por tiros.
Islan morreu no local. O policial militar atropelado foi levado para o Hospital de Base. Após avaliação médica, ele recebeu alta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A PMDF divulgou um comunicado sobre o incidente, lamentando a morte. A instituição também iniciou um procedimento para apurar os fatos.
A PMDF também enfatizou que o motorista da BMW desobedeceu às ordens dos policiais.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal através do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *