Letícia Cazarré, esposa do ator Juliano Cazarré, utilizou as mídias sociais na sexta-feira (20/10) para solicitar orações para sua filha caçula, Maria Guilhermina, de 1 ano.
A criança está com febre e mostrando frequência cardíaca instável. A sexta filha do casal está sendo acompanhada por seis médicos e cinco fisioterapeutas em casa. Ela nasceu com uma doença rara no coração chamada de Anomalia de Ebstein.
A Anomalia de Ebstein é uma anomalia cardíaca congênita que normalmente é detectada durante exames pré-natais. A falha no desenvolvimento do coração afeta um em cada dez mil bebês.
O problema ocorre devido a uma deformidade na válvula tricúspide, a maior do músculo cardíaco, que é responsável pelo controle do fluxo de sangue no corpo.
A válvula não fecha corretamente durante a fase de formação do feto, o que pode resultar em insuficiência cardíaca após o nascimento.
O caso de Maria Guilhermina é considerado moderado pelos médicos, que realizaram uma cirurgia cardíaca na criança pouco depois do seu nascimento.
Apesar de pedir orações pela menina, Letícia tranquilizou os fãs ao dizer que a aparência geral da filha é bastante boa e que ela está se recuperando bem de uma infecção que teve em setembro passado.
Siga a editoria de Saúde no Instagram para ficar por dentro de todas as informações sobre o assunto!
Já leu todas as notícias e reportagens de Saúde de hoje? Clique aqui.