Comboio de ambulâncias em Gaza é atingido por bombardeio aéreo israelense.

0





Um comboio de ambulâncias foi atingido por um ataque aéreo realizado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta sexta-feira (3/11), de acordo com a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino (PRCS), afiliada ao Movimento Internacional da Cruz Vermelha.

O Ministério da Saúde de Gaza, liderado pelo Hamas, declarou que o ataque resultou em mortes e feridos, conforme relatado pela agência de notícias Al Jazeera.

O ataque ocorreu em frente ao hospital Al-Shifa. Um vídeo publicado pela Sociedade do Crescente Vermelho mostra uma ambulância com o para-choque destruído e manchas de sangue.

As Forças de Defesa de Israel reconheceram a autoria do bombardeio, alegando que visavam alvos do Hamas. Segundo um comunicado das tropas israelenses, a ambulância atingida era usada pelo grupo extremista.

O texto também menciona que alguns terroristas foram mortos no ataque. “Temos informações que comprovam que o Hamas usa ambulâncias para transferir terroristas e armas”, diz o comunicado.

O conflito se intensificou em 7 de outubro, quando o grupo extremista Hamas lançou um ataque-surpresa contra Israel. O ataque resultou em mais de 1,4 mil mortes.

Em retaliação, o governo israelense tem realizado bombardeios e incursões localizadas na Faixa de Gaza, resultando em mais de 9 mil mortes, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.

No entanto, o conflito não mostra sinais de diminuição. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que a nação descarta completamente um cessar-fogo e disse que suspender as retaliações aos ataques do Hamas seria o mesmo que se render.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *