São Paulo — A Polícia Militar Ambiental flagrou dois homens “treinando” gal os do tipo índio para participação em rinhas, uma prática ilegal de acordo com a lei federal. O flagrante ocorreu em Narandiba, no interior de São Paulo, na segunda-feira (16/10).
Após receber uma denúncia anônima, a equipe policial foi ao local onde os dois homens, de 24 e 38 anos, estavam “treinando” os galos sob uma mangueira.
Também foram encontrados indícios de que os galos estavam sendo maltratados, como ferimentos pelo corpo, pescoço, cabeça e o bico quebrado em um deles. Além disso, foram apreendidos materiais utilizados para rinhas, como seringas e remédios.
Os dois homens alegaram que estavam apenas “testando” os galos para verificar se eles eram adequados para rinhas, mas a polícia acredita que os animais já estavam sendo submetidos a um treinamento intenso para participação em rinhas.
Ambos foram autuados por maus-tratos a animais domésticos e serão responsabilizados criminalmente. Os galos foram devolvidos aos proprietários sob a condição de que não serão mais maltratados.
Para denúncias ou sugestões de reportagens sobre São Paulo, entre em contato pelo WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776.