O aguardado Carnaval de 2024 no Distrito Federal terá o retorno de bloquinho s, escolas de samba e blocos tradicionais simultaneamente. Em 2023, os blocos se apresentaram em fevereiro e as escolas de samba, que não desfilavam desde 2014, em junho, no Eixo Cultural Ibero-americano. A reunião foi coordenada previamente pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).
A pasta planeja publicar o edital de chamamento da organização da sociedade civil responsável pela gestão do Carnaval 2024 ainda este ano.
Claudio Abrantes, secretário, ressaltou a importância de planejar com antecedência essa data comemorativa e reafirmou que o Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo todo o possível para garantir que a festa aconteça da melhor maneira.
“Estamos começando agora a pensar no Carnaval de 2024 e acredito que ainda é pouco tempo. Precisamos estar unidos nessa missão de promover uma festa diversa, segura, acessível e inclusiva para todo o Distrito Federal. O grupo de trabalho tem esse objetivo principal, contando com a participação de vários órgãos do GDF: trabalhar para uma grande comemoração, como a cultura do DF merece”, disse.
Na reunião estiveram presentes representantes da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Turismo (Setur), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Samu, Instituto Brasília Ambiental e Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), além da Subsecretaria de Difusão e Diversidade do DF.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.