Bolsonaro afirma que São Paulo é a cidade brasileira com a maior quantidade de pessoas do Nordeste.

0

São Paulo – O antigo presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou indiretamente as declarações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), seu aliado. Zema anunciou na semana passada uma frente de estados das regiões Sul e Sudeste para evitar perdas em relação aos estados do Nordeste, o que gerou reações negativas entre os políticos da região.

“Minha filha é neta de um cearense e São Paulo abriga a maior quantidade de nordestinos no Brasil”, afirmou Bolsonaro durante uma entrevista coletiva na Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (7/8). Ele estava na cidade para um almoço com o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Zema falou sobre a união dos estados do sul e sudeste em uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Ele mencionou que os estados do Nordeste estavam ganhando espaço nas discussões federais a ponto de quase terem conseguido que o conselho responsável por decidir sobre a divisão do novo imposto único, que será criado com a reforma tributária, tivesse votos equivalentes de cada estado, apesar da maior parte da população estar concentrada nos estados do centro-sul.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *