Garden Lucky GOSSIP A Polícia Federal realiza uma ação contra uma quadrilha que enganava vítimas por meio do golpe conhecido como “salário falso”.

A Polícia Federal realiza uma ação contra uma quadrilha que enganava vítimas por meio do golpe conhecido como “salário falso”.

São Paulo – Hoje (31/10), a Polícia Federal e o Ministério Público de São P aulo estão conduzindo uma operação contra uma organização criminosa envolvida em crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e possivelmente comércio ilegal de armas de fogo e munições.

Oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital e em São Bernardo do Campo, região metropolitana. Durante a operação, chamada de Operação Nian, foram encontrados R$ 7 milhões em dinheiro nos endereços alvos.

A investigação teve início a partir de informações da Stone Pagamentos sobre transações suspeitas em contas de correntistas. Segundo a PF, a quadrilha usava contas em nomes de terceiros para lavagem de dinheiro. Os titulares das contas eram recrutados pelos criminosos na região do Brás, centro de São Paulo.

Ainda de acordo com a PF, além de outros golpes, os criminosos ofereciam falsas promessas de emprego. As vítimas atuavam em uma plataforma online e acumulavam créditos como se fosse um salário. No entanto, para sacar o dinheiro, eram obrigadas a realizar uma transação Pix como contrapartida.

Estima-se que a organização criminosa tenha arrecadado cerca de R$ 4 milhões em apenas seis meses, prejudicando pessoas em vários estados.

De acordo com a PF, algumas das pessoas investigadas têm parentesco direto com um cidadão chinês que foi extraditado do Brasil para a China em 2019 por ter ligações com a máfia chinesa.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo através do WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts